código:     senha:   
esqueceu sua senha? (apenas para alunos)
 
Pular Links de Navegação
O COLÉGIO
ALUNOS
SERVIÇOS
ACONTECE
OUVIDORIA
Facebook
Instagram
LinkedIn
YouTube
LMS
Guilherme Murray – um exemplo a ser seguido

O aluno do 7o ano do EF do Colégio Santo Américo, Guilherme Forman Murray, 12 anos, praticante de esgrima desde 2010, foi a grande personagem do blog do jornalista Juca Kfouri, no último mês de agosto. Ao demonstrar o verdadeiro espírito de um desportista, sendo honesto ao extremo, foi desclassificado da competição de que participava.

Na verdade, Murray estava no Campeonato Pan-americano de Esgrima, em Aruba, no Peru. Em disputa com um adversário peruano, o árbitro deu a ele um ponto decisivo para passar para a próxima fase da competição em uma de suas ações. No entanto, o brasileiro avisou que não tinha tocado no seu oponente. O ponto foi revertido e Murray desclassificado.

Diante do acontecido, disse que costumeiramente um esgrimista avisa o árbitro de qualquer erro, mesmo que perca com isso. “Foi normal o que eu fiz. Se fosse outro atleta, acredito que faria o mesmo”, enfatizou.

Na classificação do ranking nacional, Murray é o 6o colocado na categoria florete – infantil. Já foi campeão brasileiro e sul-americano e treina no Club Athletico Paulistano. Agora, no mês de outubro, participará do Campeonato Brasileiro Infantil de Esgrima.

Segundo ele, muito jovem ainda tentou futebol e tênis, mas não deu. “O problema é que além de ser muito novo, era ruim.”

Porém, o grande sonho de Murray é participar de uma olimpíada. “É o desejo de quem compete”, observou, deixando de lado sua nobre atitude.

Rua Santo Américo, 275
São Paulo / Cep: 05629-900
(55 11) 4084-1888
samerico@csasp.g12.br
Abadia   Ex-alunos    Facebook    Instagram   LinkedIn   Youtube
Copyright © 2017 Colégio Santo Américo. Todos os direitos reservados